O FIM



18.09.13

Momento difícil é o fim de relacionamento, os profissionais... os amorosos, não to dizendo isso por conta do meu (ele continua muito bem obrigada), mas porque converso com muita mulher que fica muito mal quando termina, além disso, porque eu já sofri também, mas principalmente porque sou muito sincera... quero poder ajudar.

Mesmo sendo a pessoa que optou pelo término, eu sofri. Antes de decidir terminar, mil e uma dúvidas passam pela nossa cabeça... Será que vou me arrepender? Será que ele vai conseguir superar? Não tem mais jeito mesmo? E então, com a decisão até tomada, no momento de soltar todas aquelas frases que justificam sua decisão, aquelas frase que você passou o dia tentando decorar... pode ficar uma dúvida.

Sei que deve ter gente que termina um relacionamento fácil, mas essas também namoram fácil ou dizem EU TE AMO com a mesma facilidade que trocam de roupa... Não estou falando destas e sim das outras, das que, se amam ou amaram o outro e que em algum momento se preocupam com o que o outro sente.

Mas bem, se você decidiu terminar mesmo e o fez... agora é hora de superar. Mesmo porque, se o relacionamento já não estava tão bem, o outro deve desconfiar de que, mais cedo ou mais tarde, esse momento iria chegar.

Mas antes... tenho que comentar também sobre a parte mais difícil que é quando terminam com você. A primeira vez que terminaram comigo, fiquei deprê... pouco não, muito! Mas esse era daqueles que diziam eu te amo com facilidade e o relacionamento nem foi longo, quarto meses só...  A gente se sente um lixo, por mais bonita que tente ser, por mais inteligente que pareça ser, por mais divertida que ele ache que você é! Ele não quer mais esse relacionamento e nada mais adianta. Ou conheceu outra ( já aconteceu comigo ), ou cansou de estar em um relacionamento, ou acha que não está pronto para algo tão sério (também já tive), ou ainda....porque acordou virado. Sinceramente o motivo dele pouco interessa o fato é que ele não quer mais o relacionamento e é nisso que você deve focar, é isso que você não pode esquecer.

Da primeira vez, fiz certinho. Quer terminar? Ok... no problem. Ai.. eu passava linda na frente dele, arrumada, perfumada, desencanada, feliz, conversando, mas sem dar muita importância, sem sofrer muito também, o que aconteceu? Ele correu atrás e voltamos... afinal de contas eu não queria ter terminado. O problema foi quando eu me esqueci que essa tática tinha dado certo e no próximo relacionamento.. eu corri atrás... foi péssimo e ridículo, assumo. Isso não funciona gente... ainda bem que arrependimento não mata!

Eu sei que todo mundo diz que vai passar e quando a gente tá triste com um término, não acredita que vai, mas a boa noticia é que SIM! Passa minha gente!!  E é ótimo quando acontece. No começo tudo te lembra o infeliz! Mas sabe quando passa de verdade? Quando você se permite, permite conhecer e ficar com outra pessoas. No inicio vai ser difícil, as comparações são inevitáveis, mas vai saindo, vai conhecendo. Ficar com a cabeça vazia também não funciona, arrume um projeto, faça coisas diferentes... e do nada, de um dia e pronto, já era. Pode demorar dias, meses ou anos, mas você vai superar quando decidir que o que quer é ser feliz. 

Não que você vai esquecer a pessoa, se ela foi importante positiva ou negativamente para você, você vai se lembrar dela, ela fez parte da sua vida, mas de forma diferente.... Lembrar como experiência de coisas que você fez certo, coisas que fez errado e pode fazer melhor agora.

Outra tática que já usei é a seguinte, toda vez que pensar nele, quando vier um pensamento bom, muda, pensa no que era ruim, ninguém é perfeito e ele também não foi, pode saber que nem você foi.


Acredito que não existe apenas uma pessoa ideal para você nesse mundo com 7,2 Bilhões de seres humanos, existem várias pessoas com quem, possivelmente, você possa ser feliz. O negocio é... você quer? Vai optar por ser feliz? Se sim, acorde pensando nisso todos os dias, opte por isso.. e pode ter certeza que vai começar a ser... pelo menos é o que eu acho.