02.06.17
Você pode até não ter religião ou achar que estou completamente errada, porque escolheu outra. Só tenho respeito por você. Se a religião que acredita é a que te faz feliz, por que mudar? Seja feliz... me deixa ser também. O espiritismo me faz feliz, me dá respostas para tudo e eu acredito. Não porque alguém me falou, mas porque sinto, somos mais do que um simples corpo físico. Algumas pessoas sabem que sou espírita, outras não... O que eu acredito é que, Deus existe e está em tudo, é justo, misericordioso e maravilhoso. Acredito em Jesus Cristo e no que a doutrina ensina. Busco ser correta em tudo e o tempo todo, mesmo sozinha (sendo que acredito que nunca estamos), sempre falo: 'eu posso não ter nada com você, mas tenho comigo, com minha evolução espiritual, com Deus e com Jesus Cristo'. Procuro elevar meus pensamentos e focar no positivo, agradecer por tudo.
Já li vários livros, estive ativa em alguns centros espíritas em Belo Horizonte, Montes Claros, Santa Rita do Sapucaí e aqui, na cidade onde moro agora, infelizmente não tem nenhum. Por isso separo pelo menos uma parte do meu dia para ler algo que me acrescente ou para ouvir uma boa palestra. Uma das minhas palestrantes favoritas é a Anete Guimarães. Anete é palestrante há 32 anos, oradora internacional, pesquisadora universitária e psicóloga. Algumas pessoas falam que ela não é médica, doutora, que mente em suas histórias, isso pouco me importa, se ela é espírita, não acredita na mentira, não faz sentido. Ela é filha de grandes divulgadores da doutrina espírita: Ana Jaicy Guimarães e Geraldo Guimarães. Acaba de fazer o seu próprio canal no youtube, mas hoje as palestras dela estão em vários outros canais. Uma das minhas palestras favoritas é essa abaixo. Ela fala sobre o que é o mal, a injustiça, a inveja, o merecimento, o sofrimento, a doença, o julgamento, o aprendizado, Deus, tudo isso na visão espírita:
Resumindo (aqui tem palavras dela e minhas), se Deus é bom, não existe injustiça. Qualquer sofrimento acontece para um bem maior, que é o crescimento espiritual. Precisamos olhar para o nosso próprio sofrimento e procurar descobrir a causa. Qual é a origem? Porque eu sofri? O que preciso fazer, aprender e como melhorar com isso? Como posso progredir com isso? A resposta não está no outro, a culpa não é do outro, a resposta está em mim.
O mal é a ignorância do bem, seja lá o que for que aconteceu, se é ruim, é porque não sabemos do todo. É uma questão de referencial, o que parece o mal para você nesse momento, na verdade é uma forma de aprendizado. Quem faz o mal é alguém que desconhece a verdade. A morte é o mal? Ou apenas o fim de uma vida para o nascimento do espírito em uma outra de outro tipo? Podendo ser até melhor?
Além de justo, Deus é misericordioso e sofremos sempre menos do que de fato merecemos. Deus é justo, nos deu um presente chamado livre arbítrio, pra gente fazer o que quiser. Mas as nossas relações humanas são justas? ... nossa sociedade é? não é... mas está atingindo sua finalidade, o progresso. Ainda existe muito abuso e violência, até mesmo entre familiares. Existem relações sociais injustas e elas existem para que você cresça espiritualmente. Seu papel é trabalhar para acabar com essa ignorância e fazer com que essas relações deixem de ser injustas. E como? Através do exemplo, através do amor e da caridade.
Você não deve julgar os outros, ninguém mesmo, e sim olhar para SI, o que tenho feito? O que estou atraindo? Estou sendo sincero? Honesto? Estou tratando essa pessoa como se amasse ela?
Já imaginou a pessoa que você mais ama na vida? Pensa nela um pouco, já pensou em tentar tratar TODO MUNDO do mesmo jeito? É só ter vontade, querer, decidir, mas é difícil, a gente julga. Só Jesus foi assim... e você quer exemplo melhor de pessoa para se espelhar? Não tem. E essa foi a grande mensagem que Ele deixou para gente, amar e tratar os outros da melhor maneira possível, exatamente como gostaria de ser tratado.
Eu sei que é difícil, achar que tudo só depende de você. Mas se parar para pensar e refletir.. será que não? Será que sempre que alguém fala uma coisa boa, a gente fala outra coisa boa? Ou a gente vive reclamando? Vive focado no que é ruim, trazendo assim energia negativa (e os espíritos que também pensam assim) para perto de nós. E a nossa língua? Falamos mais bem ou mal dos outros? Somos positivos em fazer a nossa parte e confiar nos planos de Deus?
O cuidado é diário, se você quer melhorar alguma coisa em você, vai aos poucos. Pensa, serei positivo(a) hoje, sorrirei mais hoje, não vou falar mal de ninguém hoje, não vou mentir hoje, não vou reclamar de nada hoje, vou agradecer por tudo hoje, vou cuidar do meu corpo físico hoje...
Acredite que Deus existe, que você é filho dele. Ore para ele, para Jesus, peça forças para aprender, melhorar, entender, ele te escuta... Vigie seus pensamentos e suas próprias atitudes. Cuide de você como se fosse o presente que é, seu fisico, seu intelectual e não esqueça do seu espiritual.
A decisão é sua, de mais ninguém, você tem o maravilhoso livre arbítrio.... mas se é impossível para você... não tem jeito.... esquece tudo isso.
E seja feliz, independente do que acredita, é o meu sincero desejo para você que vem aqui 'ler-me'.
✌&💜
Acredite que Deus existe, que você é filho dele. Ore para ele, para Jesus, peça forças para aprender, melhorar, entender, ele te escuta... Vigie seus pensamentos e suas próprias atitudes. Cuide de você como se fosse o presente que é, seu fisico, seu intelectual e não esqueça do seu espiritual.
A decisão é sua, de mais ninguém, você tem o maravilhoso livre arbítrio.... mas se é impossível para você... não tem jeito.... esquece tudo isso.
E seja feliz, independente do que acredita, é o meu sincero desejo para você que vem aqui 'ler-me'.
✌&💜
Maravilhoso
ResponderExcluirMaravilhoso filha. Consegui me inscrever! Uebaa
ResponderExcluir