29.05.17
Era uma cidade em alerta, essa foi minha primeira impressão =/
Dia 25 de maio é dia de um feriado religioso na Holanda, o dia da Ascensão. Aproveitamos que meu marido conseguiu uma folga na sexta e fomos conhecer Bruxelas e Bruges, na Bélgica. Meu marido já conhecia, então foi novidade só para mim. Saímos cedo na quinta-feira, no dia 25 e fomos de trem, daqui são quase 3hrs de viagem. Você consegue comprar passagens através do site ou do aplicativo da NS Internacional. Recomendo que baixe o aplicativo de qualquer forma, além de mostrar seu bilhete através dele, é possível acompanhar sua viagem, em tempo real, estação por estação. Dentro do trem conferiram a passagem uma vez na ida e duas vezes na volta. As passagens ficaram, para os dois, ida e volta, em $80,80 euros.
Logo que saímos da estação central de Bruxelas, demos de cara com três homens com roupas do exército, fortemente armados. Até chegar no flat víamos muitos policiais... fiquei um pouco assustada. Seria tudo isso por conta do atentado no Show da Ariana em Manchester? (Aproveito para fazer um breve comentário, é difícil acreditar que gente como a gente, feita de carne e osso, tem a capacidade de cometer esse tipo de crime terrível. Fico triste só de pensar no sofrimento de amigos e parentes, orei por todos. Tenho certeza de que, Deus está em tudo, de que nada acontece por acaso e que a lei dele é a mais justa de todas. Oremos pelas vítimas, amigos e familiares.) Na verdade a cúpula de dirigentes da OTAN estava na cidade, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Isso explica a quantidade enorme desse forte armamento pelas ruas, até no final de semana:
Era uma cidade em alerta, essa foi minha primeira impressão =/
Antes de ir, através do site Booking.com, reservamos um flat próximo da área central de Bruxelas. Pagamos $ 193,95 euros no total, para ficar de quinta a domingo. O flat era gigante e bem equipado: com uma cama de casal, uma extra de solteiro, sofás, TV, ar condicionado, aquecedor, fogão, microondas, geladeira, uma mesa com quatro cadeiras, secador de cabelo, ferro para passar roupas, copos, talheres... Muita coisa, mas não vou indicar esse, achei muito barulhento, fica quase na altura da rua. A cama também não era das melhores, praticamente não consegui dormir. É bom pesquisar, antes, ler comentários, mas mesmo assim, você pode ter a má sorte que tive e alugar algo que não goste muito. =/
No débito, gastamos o total de $ 291,11 euros, havia levado $160 euros em dinheiro, voltei com $20 no bolso, meu marido com mais $20, então gastamos $120. Isso com passeios, passagens para Brugges, tickets para entrar em algum lugar e alimentação. Gastamos no total $685,86 euros. Talvez você não gaste tanto, principalmente se correr no supermercado para comprar snacks para comer durante os passeios. Ou talvez você queira fazer sua própria comida, nesse caso, acredito que você gaste menos. Por se tratar de cidades turísticas, no feriado, no meio da primavera, com temperaturas acima de 20 graus... talvez, por isso o preço das coisas (de quase tudo) é mais alto do que em Eindhoven (cidade onde moro na Holanda).
Amei cada segundo...
Andei com o passaporte e minha identidade da Holanda o tempo todo (medo de alguém ter a chave do flat e levar), mas ninguém pediu identificação.
Hoje, como estava contando os custos... preferi falar sobre eles, espero ter ajudado.
Jájá escrevo mais sobre os passeios e o que fizemos no detalhe....
:)
Comentários
Postar um comentário