E a Serra do Cipó? Meu lugar preferido lá!


Meus pais sempre me disseram que acampo desde os 6 meses de vida. Não como esses acampamentos que existem hoje, uma coisa mais... selvagem. Sem água potável, eles levavam um filtro por minha causa. Sem água quente, sem frescura! Passei grande parte da minha infância e boa parte da adolescência indo para lá. O lugar foi crescendo, evoluindo aos longos desses 33 anos que vivi. Não sei ao certo quantas vezes fui até lá, mas posso afirmar que foram várias. Carnaval, Ano Novo, férias de verão, feriado, qualquer uma dessas desculpas... queria ir SEMPRE!

As minhas maiores lembranças são do Camping da ACM (Associação Cristã de Moços), o lugar era GIGANTE. Para conter nossa ansiedade, meus pais diziam que, até lá, devíamos contar sete pontes. Era uma brincadeira boa para quem conseguia ficar acordado. Meu pai não gostava (e acredito que até hoje não gosta) de pegar estrada cheia... Aliás, quem será que gosta disso? Então saíamos cedo, de madrugada mesmo. Eram 98KM de distancia de casa, ou 1:40hrs de viagem. Isso parecia uma eternidade... O negócio era chegar, já aproveitar o dia, montar as barracas, arrumar as coisas e correr para a piscina LOGO! Enquanto meus pais aproveitavam, os monitores (jovens contratados da ACM) cuidavam das crianças. Era um dia cheio de recreação, com campeonatos, jogos e brincadeiras mil!! Já vi de tudo nesse lugar: tiroteio, muita gente machucada por se aventurar em um salto na Cachoeira do Véu da Noiva e até gente querendo roubar minhas coisas. Já fugi correndo quando um garoto quis me conhecer e o contrário também já aconteceu. Tive vários CRUSHS (cada ida era um), mas nenhum romance... era bem coisa de criança.

Já acampamos e ficamos nos chalés também. Os chalés eram novidade, afastados, caríssimos, mas era possível chamar mais gente da família. Com o passar do tempo os preços foram ficando mais acessíveis. Ficamos em alguns deles, se não me falha a memória... foram duas vezes. Bem sem graça, se querem saber a verdade. Bom mesmo era ficar no meio do povo, nas barracas.

Morena HyginoEu amava mesmo o Camping, tenho muitas lembranças boas do lugar, mas ele não é o meu preferido. Meu lugar preferido é a Pousada Carumbé. Que lugar!! O que aconteceu? Cresci, voltei na ACM e para falar a verdade me assustei. O Camping ficou pequeno (ou eu que cresci?) ... mais feio, perdeu seu encanto. Já a Carumbé! É um lugar muito gostoso, até perto do Camping da ACM, fica na estrada de chão, em frente à entrada. Sempre quis ir, olhava os preços e achava caro!  Já conhecia a Carumbé de Lavras Novas (um dia escrevo sobre) e não via a hora de conhecer a da Serra do Cipó! Babava no site... 😍




Morena Hygino

Fomos em Novembro de 2016, no final de umas férias que passei na Bahia (ainda vou falar dessa viagem). Ficamos em um quarto perfeito no segundo andar, com uma varanda com vista para a piscina. Ficamos do dia 08 ao dia 11 de novembro e pagamos R$ 1.034,00, incluindo café da manhã. Estava bem vazio, era completamente fora de temporada.  É uma pousada excelente para descansar, com SPA, sauna, piscina aquecida, academia, bar, restaurante e sinuca. Só uma coisa me incomodou: não sei se o motivo era a baixa temporada e por isso o restaurante ficava vazio, mas os funcionários faziam MUITO barulho da cozinha. Muitas gargalhadas altas, brincadeiras, não que eu não fique feliz com a alegria alheia, eu fico. Mas quando você viaja querendo descansar, esse tipo de barulho te incomoda... um pouco, mas incomoda. Claro que escrevi isso na avaliação que fiz do lugar, pode ser que depois disso eles tenham melhorado. 


Seguem algumas das fotos e um vídeo da piscina coberta:






💖

Comentários