06.06.17
Eu, de verdade, nunca sonhei com um casamentão, daqueles grandes com uma festa de arromba, NUNCA. Em primeiro lugar (o segundo está em outro post), porque eu não pensava que ia me casar, seria uma solteirona a vida toda. Talvez pensasse assim porque sempre fui insegura a ponto de achar que ninguém gostaria de mim de verdade, a ponto de querer passar o resto da vida comigo... ou que eu gostasse de uma pessoa o suficiente e pensar em passar o resto da minha vida com ela.
Não é que essa segurança tenha passado, mas hoje sou mais eu e sei que frases como:
- Não adianta você ser só bonita
- Sua barriga é grande
- Seu cabelo é feio
- Você não devia usar saia, nem nada curto
- Você deveria usar mais vestidos
- Sua perna é fina
- Sua gargalhada é alta
- Você é baixinha
- Eu te dei casa, comida e carro, o que mais você quer?
E por aí... vai... foi... foram frases que ouvi de ex-namorados que queriam me diminuir, queriam que me sentisse menor do que eles. Nas épocas dessas fotos eu podia até acreditar, mesmo que sem querer. Mas hoje... olho para essas (e outras) fotos e penso, menina você é linda! E você, além de linda é forte, é simpática, pessoa de bom coração, que quer o melhor para os outros e que busca dar o seu melhor também! Não houve esses caras, não houve esses meninos!! Ah... se eu soubesse o que Deus tinha reservado para mim... eu não teria sofrido tanto, FATO.
Algumas das frases que ouvi, me fizeram ser uma das mulheres mais inseguras desse planeta. Eu já mexi no celular, descobri senha do computador, do e-mail, do facebook, descobri TODAS as senhas. Já busquei fatura de cartão de crédito, de telefone, que estavam picadas na lixeira, pra descobrir alguma coisa. Não perdia uma oportunidade em buscar a verdade. Mal sabia eu que, se eu buscava isso, era porque não estava em um relacionamento saudável. OK, ninguém me obrigou a fazer nada, mas sabe porque eu fiz? Porque a primeira vez em que fiz, descobri meu ex combinando de me trair com uma menina que morava na cidade de interior, na fazenda onde os pais dele moravam. Eu procurei porque desconfiei, desconfiei porque sabia que alguma coisa estava errada. Conclusão... eu nunca mais confiei nele, mas não terminei o relacionamento. Era fraca, achava que isso era o melhor que eu poderia conseguir. Esse relacionamento foi tão ruim... TÃO ruim, que a falta de respeito só crescia e chegou no seu ponto máximo, a violência física. Eu descobria ligações, e-mails e mensagens para outras como: bom dia linda! Confrontava e só piorava. Se eu soubesse o que sei hoje, diria para mim mesma: Sai dessa, se você não confia hoje, não vai confiar nunca! Como não inventaram uma máquina do tempo (ainda), não fui capaz de voltar e falar isso para essa menina.
Por isso, digo isso para você que está lendo essa mensagem. Você pode até não ser tão insegura como já fui... mas se você tem dúvidas, se quer investigar, se quer procurar o que está errado, procure dentro de você primeiro. Respire, ore. Você é feliz com a forma em que está sendo tratada? Se não, sai fora! Ele é violento com alguém da família a ponto de você ter que jogar seu corpo na frente dele para defender? Sai fora, ele não vai fazer diferente com você, se fez com o pai, com a mãe, com a irmã... Sai fora!
O mundo é cheio de gente! Gente boa que, como você, está disposta a tratar o outro da melhor forma possível, acredite. Não ouve esse menino! Você é linda, é incrível, pode conquistar o mundo e é capaz de fazer muito, muito mais do que imagina. Acredite em você, acredite que o amor existe e principalmente que você é merecedora dele. Ele está em algum lugar, basta você se abrir para isso. Está disposta a encontrar uma pessoa que te trate como merece e quer? Um homem de verdade? Antes disso você precisa se amar... de verdade e muito!
Então, para de perder seu tempo com meninos, assim que identificar que está com um deles... SAI FORA!
Então, para de perder seu tempo com meninos, assim que identificar que está com um deles... SAI FORA!
Comentários
Postar um comentário