08.04.15
Quando estava pensando em voltar a escrever em um blog, já imagina que gostaria de falar a respeito de viagens recentes e também de viagens antigas. Claro que as informações estão mais 'frescas' na memória mais recente, mesmo assim, vou me dar o direito de falar de viagens antigas, não só na Europa, mas no Brasil também. Ainda tenho muito o que falar sobre a cidade onde moro, mas vou fazendo isso aos poucos... Escrever sobre uma viagem antiga me leva quase de volta para ela. Também por isso amo tirar fotos, registrar o momento e assim ter ele para sempre.
Já falei sobre a Minha Primeira Vez na Europa e também alguns detalhes sobre essa viagem para Paris, mas é que um post só não é suficiente. Passamos dias passeando, conhecendo a cidade e ainda tenho muitas informações que julgo importantes e que podem ajudar alguém. Antes de viajar, no Brasil ainda, assistimos o filme Maria Antonieta (quem não conhece o IBDM clique aqui), que é gravado praticamente dentro do Palácio de Versalhes. Filme muito bom inclusive, que meu deu uma pequena noção da grandiosidade do lugar, pequena mesmo...
Estávamos hospedados na região de Montparnasse e bem próximos da estacão de trem Gare Montparnasse. Decidimos ir de trem até Versalhes para conhecer o Palácio. A viagem teve duração de aproximadamente 1 hora, porque não pegamos o trem que iria direto, ele parava em algumas estações ao longo do caminho para a estação Gaire de Versailles (na cidade de Versalhes). Mas.... se você pegar o trem que vai direto, consegue chegar em 25 minutos. Ninguém gosta de falar inglês em Paris, não é só preconceito, existe toda uma história... então pedir ajuda as vezes não é fácil.
Lembrando que, esse era o dia após o pedido de casamento na Torre Eiffel. Eu ainda estava em êxtase, sem acreditar que isso aconteceu comigo. Coisa que não imaginaria que aconteceria em nenhum dos meus melhores sonhos, NUNCA. Eu ainda pensava: "fiquei noiva, em Paris, na Torre Eiffel, do namorado mais perfeito do mundo..." 💖
Estou contextualizando para justificar o fato de que nada me incomodava. Era primavera e o frio estava uma delícia. Andamos bastante da estação até o Palácio (20 minutos), tudo ótimo! Chegamos e vimos uma fila imensa, faz parte!! Eu estava prestes a entrar em um palácio de verdade! Ficamos mais de hora na fila e o ingresso custava aproximadamente $ 12 euros. Você pode comprar também o ingresso para entrar dois dias, pode valer a pena, porque o palácio é gigantesco. Os prédios são enormes e o jardim então, tem quem alugue um carrinho para conhecer. Como já estava exausta, até fizemos um passeio em um pequeno ônibus que percorria o jardim. Já não dava mais conta de andar. Comemos lá dentro, fizemos um lanhe (caro) e pagamos com dinheiro. Na época não aceitava cartão, hoje já não sei.
É mais um lugar incrível que vale muito a pena conhecer.... mas... como sempre... tenho uma reflexão diferente. Quanto ouro! Eu vejo um lugar tão luxuoso, tão maravilhoso e penso quantas pessoas não sofreram para que isso daqui ficasse assim. Quanta gente pobre pagou para que a família real (e os agregados) vivessem em tanto luxo?
É por essas e outras que não nasci princesa... veja abaixo um vídeo com as melhores fotos:
Termino com uma musica fofa em Holandês, com o clipe gravado em Paris. Musica que estou ensaiando e tenho que aprender até sábado, diz ai.... boa sorte para mim! Kenny B, Parijs:
Comentários
Postar um comentário