O que posso dizer sobre Malta?


Fui em uma viagem a trabalho, ficamos por três dias, então vi menos do que gostaria de Malta,  A empresa que trabalho é internacional, com presença em vários países da Europa. Tivemos seminários, palestras e workshops durante os dias de semana. Foi uma oportunidade ótima de trocar experiência e boas práticas a respeito do nosso trabalho. Hoje sei o que fazemos de melhor e o que podemos mudar e melhorar a partir de outras experiências . Está mais claro que tipo de vaga/profissional cada país busca.

As construções são bem diferentes, muitas em cor amarelada e meio arábica, diria. Dizem que filmaram parte de Game of Thrones lá, mas não conheci nenhuma das locações. 🤷🏻‍♀️



O hotel, que para minha surpresa era um resort, é muito bom! E meu quarto tinha vista para o mar. 😍 Com Spa, academia, piscina, jacuzzi, quadra de tênis, essas coisas que a gente sabe que tem, mas que quase não aproveita quando está viajando a trabalho. Não tive oportunidade de conhecer muito da culinária local. Até fomos em um restaurante Maltes, o que serviram foi pizza e pasta. Talvez pela proximidade com a Itália,  a comida pode ser mais parecida. Os vinhos locais não foram dos melhores que já tomei. As coisas são mais baratas que na Holanda, mas nem tudo com a mesma qualidade.


O que vi me lembrou muito o Brasil,  Belo Horizonte pelos morros, subidas e descidas. Quando a gente viaja e conhece países diferentes, não tem como, comparamos! Quando morando em um país de primeiro mundo, parece que a gente se esquece de como seria um país pobre. E esse foi o primeiro pensamento quando cheguei. Malta tem ruas estreitas, muita gente morando em casas ou apartamentos pequenos. Um trânsito que me lembrou São Paulo... Fios de energia espalhados e desordenados em postes... lixo na rua. Os ônibus que pegamos eram em maioria velhos e sujos, coisas que não vemos nem no transporte público da Holanda, quanto mais em um privado.

O sábado foi mais livre. O que mais valeu a pena foi ir para uma das ilhas próximas, GOZO. Piadas a parte... o passeio de barco foi rápido e com músicas em volume bem alto. Chegando ficamos na praia, alguns jogaram vôlei, outros fizeram passeio de quadriciclos, outros dormiram no sol sem protetor solar... Além disso, tivemos um desafio em grupo pela cidade, durante uma tarde, o que foi muito bacana para andar pelo centro e ver a cidade do alto. Lá tivemos tirolesa, para os corajosos. Não pela altura, mas porque estava bem frio e ventando. No geral, vale muito a pena conhecer Malta!

Quando vejo as diferenças entre países sempre penso, por que gente? Porque não vivemos todos em uma situação boa? O quanto maravilhoso seria se a renda fosse melhor distribuída? Se todo mundo pudesse viver em um país tão lindo, maravilhoso e bem estruturado feito a Holanda... E mais, penso tambem o que eu poderia fazer para mudar isso? Fico pensando... Trazer mais brasileiros para cá? Uma das manerias de ajudar.😀


Comentários