Falando de Filme III - The Invention of Lying


Eu não gosto de mentir e sempre fui defensora da mais pura verdade, mas preciso assumir que alguma coisa mudou depois que assisti o filme “ O Primeiro Mentiroso” ou “The Invention of Lying”.

No filme as pessoas não só falam a verdade mas também não omitem nada, dizem o que pensam o tempo todo e isso é muito cruel. Quem é gordo, feio, estranho ou problemático facilmente se deprime... Dessa forma o filme critica fortemente algumas farsas e máscaras que costumamos usar.

A verdade dói.

Nas propagandas de TV os representantes pedem que os telespectadores comprem seus produtos e como não existe mentira, não existe o teatro, então os filmes são feitos baseados em narrações de acontecimentos históricos,

Uma comédia, das mais engraçadas ( eu achei) em que todos dizem o que pensam, sem medidas ou freios. As pessoas confiam no que o outro diz....
Quando o personagem principal, Bellison, um escritor que não tem uma carreira bem sucedida, não tem vida amorosa, fica desempregado e descobre que pode mentir, inventa para a atendente no caixa de um banco que tem $ 500 a mais do que realmente ele possuía em conta, ela acredita nele e dá o dinheiro!

Ele descobriu a pólvora!

São várias situações engraçadas até que sua mãe está no hospital, quase morrendo e ele resolve dizer a ela uma grande mentira a respeito do 'pós morte'. Alguns médicos ouvem e pronto, a confusão é grande e Bellison, a partir daí, não só continua a mentira como cria outras várias a respeito de religião. Dá uma olhada:





Então..., indico essa comédia que está repleta de atores famosos e cenas ótimas!