Bruges, cidade linda que parou no tempo

31.05.2017

Estávamos hospedados em Bruxelas, decidimos ir de trem Bruges, pela estação central. As passagens de ida e volta, para os dois, custaram $ 31,20 euros. Compramos no guichê, enfrentamos uma pequena grande fila porque tive uma dúvida, preferi não comprar diretamente na máquina, vi um bilhete nesse valor, para o final de semana. Como estávamos indo em uma sexta-feira, não tive a mais absoluta certeza de que poderia comprar. No final das contas foi esse o bilhete que o atendente nos deu (por isso você pode ir comprar na máquina agora). A viagem durou cerca de 1hora....  o trem é bem rápido e tranquilo, conseguimos lugar para sentar.

Saímos cedo, chegamos cedo, o dia estava começando a esquentar. Fui com uma roupa fresca, mas com uma blusa de frio, sempre bom dar uma olhada na previsão do tempo antes de sair. Na estacão de Bruges, atravessando uma avenida, tínhamos duas opções de caminho, um para a direita e um outro para a esquerda. Na esquerda tinha um parque de diversões, preferimos seguir o fluxo para a direita e ali começou meu encantamento. Era um parque lindo! Com muito verde... caminhamos até o centro.

A cidade é encantadora! Cheia de canais e construções antigas, sem muitos traços de civilização. É possível fazer passeio de barco pelos canais (não animei), são várias empresas fazendo, com diferentes valores, vale a pena andar andes de definir em qual vai fazer. Além do barco, você também pode optar por um passeio em uma pequena carruagem, não fizemos... tenho dó do cavalo. Prefiro andar mesmo, o máximo que conseguir, com um tênis ou uma sapatilha bem confortável. Na hora que chegamos a maioria das pessoas também estava chegando e a medida que o dia passava a cidade ficava mais cheia, até que ficou bem lotada.

É uma cidade turística, com preços altos, mais caros do que Eindhoven. Inclusive a hospedagem, consideramos ficar em Bruges, mas é MUITO MAIS CARO. É uma cidade pequena, você consegue conhecer em um dia e maioria dos lugares não aceita cartão, melhor levar uma quantia em dinheiro. O banheiro, normalmente é pago ($ 0,50). Andamos bastante até sentar em um restaurante, na praça principal. Eles não tinham wifi, mas  passaram a senha do restaurante vizinho.... rs

Comemos algo leve, experimentamos a cerveja local...  e claro os chocolates maravilhosos! Andamos mais e mais... Ficamos um pouco perdidos na volta, o Google Maps não funcionava,  a internet do meu celular também não, acabamos voltando pelo lado do parque.

Voltamos já era tarde, quando minhas pernas e pés cansaram... Meu marido dormiu a viagem de  volta toda, ele dorme fácil demais, queria ser assim também.... 😄

É um lugar que vale muitoooooooooo a pena conhecer, você vai e volta no mesmo dia, de Bruxelas.
Vou incluir aqui um vídeo com as fotos mais maravilhosas:


💖

Comentários