Paris - Torre Eiffel, Champs-Élysées e Arco do Triunfo

06.04.2015

Andar e conhecer, andar e conhecer, esse foi o lema do dia! Estávamos bem localizados, perto de uma estação de metrô e se você quer conhecer Paris, ande de metrô. No começo parece complexo, são varias linhas, é complexo, mas se eu consegui entender você também consegue! Então, coloque um tênis confortável e vá! Fomos... 
Assim como no Brasil, não precisa dar sinal para ele parar, mas é necessário apertar um botão verde para abrir a porta, se for entrar ou sair.

O primeiro lugar que eu queria conhecer era a Torre, claro . E logo cedo, lá estava ela, que coisa linda! Difícil descrever esse momento, como em vários outros da viagem, eu queria chorar de emoção...


Sabe porque? De verdade? Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que chegaria aqui, mas eu estava lá! 

Nesse dia a gente não subiu, como o jantar já era no dia seguinte e subiríamos, ficamos lá em baixo mesmo. Agora, se você quer subir te indico que compre os ingressos no site antes porque a fila é gigantesca! 

Então, tiramos 1.985.456.567 de fotos e seguimos pela andança.

De novo, leve um sapato confortável. O meu nesse ponto não estava dos melhores. Passamos pelo Rio Sena e fomos caminhando.


Seguimos pela famosa Champs-Élysées, avenida conhecida pelas lojas maravilhosas de luxo, mas acredite... a ADIDAS tem preços acessíveis e é uma loja que vale a pena entrar. Na avenida vi vários pedintes ( eles aparecem no metrô também), eles ficam ajoelhados, muitas vezes de cabeça baixa com um pote na frente. É a desigualdade social te dando vários tapas. É uma avenida muito bonita, de fato, lugar que deve ser visitado pela fama que tem. 

Andamos até o Arco do triunfo, ele fica no meio de um cruzamento de avenidas e não sabíamos como chegar lá. Custamos e achamos um túnel que passa por debaixo dessas avenidas ...ahhh bom... bora lá! Ele é maior do que eu imaginava, é gigante perto do que eu imaginava. Está cheio de história para contar, vale a pena conhecer.

 E bora para o Hotel descansar as pernas!