Stadswandelpark - Parque em Eindhoven


Como dizia o Legião Urbana: "Já morei em tanta casa que nem me lembro mais". Foram várias cidades e diversas casas diferentes.  Morei em alguns bairros na cidade de Belo Horizonte: Santa Inês, Floresta, Nova Floresta, Cidade Nova (3 lugares diferentes nesse), União, São Lucas e Nova Suíça.  Além de morar em Belo Horizonte, já me mudei para as cidades de Governador Valadares, Montes Claros, Santa Rita do Sapucaí e Carajás (Parauapebas). 

Mudei tanto, mas tanto... mas taaaanto... que praticamente posso dar aulas práticas de como empacotar e desempacotar sua vida.  Para mim, mudar de residência é para quem não tem medo do novo, de se aventurar a morar em um lugar completamente desconhecido. Descobrir, se abrir, conhecer e aprender, são palavras que resumem o que eu sinto a respeito. Acabei me tornando uma pessoa mais desapegada das coisas, dos lugares e até de gente... A internet está aí, para ajudar a diminuir nossas saudades.

Por tudo isso, quando apareceu a oportunidade de vir para a Holanda, eu não pensei muito. BORA! E pensava: nenhuma cidade vai ser pior que a de Carajás, se morei lá... (não me leve a mal, a cidade não tinha nada de bom em 2011). Estou aqui tempo suficiente para dizer que não me arrependo nem por um segundo. Eindhoven é uma cidade pequena que tem tudo! Lojas, restaurantes, cinemas, parques e um comércio internacional incrível! Ao mesmo tempo que a cidade tem vários prédios super diferentes, tecnológicos, gigantes e lindos, preserva muito o espaço que tem. A paisagem está incrível nessa época do ano, com vários tons de verde e lindas flores para todo lado.  Quem fala que esse tipo de coisa não faz diferença é porque não conhece um parque como o de Stadswandelpark. Que lugar maravilhoso!! Ele fica localizado ao sul do centro da cidade. É gigante, lindo, estava bem vazio no dia, mas vimos crianças, cachorros, adultos, senhores e senhoras. Muitas árvores, flores, lagos, patos e um aviário. Eu não sou muito fã de deixar pássaro preso, acho que é animal que deve viver solto, mas ok, se gosta, tem lá também. Você encontra umas esculturas, monumentos e um observatório. Um lugar bem lindo para montar um delicioso piquenique! Andar por essas árvores, sentar olhando para um lago desse... gente, acalma muito o coração! Dá uma olhada nessas fotos e me fala se não:


Essa é, definitivamente, a cidade mais gostosa que já vivi.
Pelo menos até hoje. 💖


Comentários

Postar um comentário