Center Parcs - Um paraíso para crianças e adultos

Aqui na Holanda temos pouquíssimos feriados, alguns deles aconteceram agora no mês de Maio. Os próximos só acontecem em Dezembro, no Natal. Para aproveitar esses dias de folga e também o clima maravilhoso da primavera, resolvemos conhecer um lugar muito tradicional aqui: O Center Parcs!

De KempevennenFui levada de volta ao tempo em que era criança e meus pais me levavam para passar as férias, ou o carnaval, acampando na Serra do Cipó. Dentro do camping eu me sentia livre, passava o dia brincando com monitores, fazendo diversas atividades. Sem me preocupar com muita coisa... Para quem morava em prédio e não tinha muita liberdade de sair sozinha fora dele, isso era o máximo da diversão infantil. Eu não conhecia o Center Parcs... 

Para começar, logo na entrada, vemos uma escadinha em frente de cada recepcionista. Lugar ideal para crianças e elas sobem lá de forma muito automática.  Já percebi que o lugar teria a estrutura certa para eles. Você pode baixar um aplicativo com mapas e agendas das atividades oferecidas. Exagero? Para uma empresa que tem 9 parques gigantes espalhados pela Holanda, isso é apenas uma forma de ajudar seus clientes a não ficarem perdidos. Conhecemos apenas um deles, o chamado De Kempevennen, mais próximo de Eindhoven. A distância é de 16 Km, chamamos um táxi para ida e outro para volta, que custou aproximadamente 49 euros cada.  Diferente do acampamento, lá você aluga uma casa. No nosso caso, pegamos a básica, um quarto de casal conjugado com uma pequena sala e cozinha. Exatamente o que precisávamos. O parque é dividido em Zonas e cada uma representada por um animal, que também está com uma cor distinta. E esse detalhe maravilhoso é necessário principlamente para ajudar as crianças a não se perderem. O parque parece mais uma cidade: 
Mapa De Kempevennen
No total, o lugar possui 94, eu disse NOVENTA E QUATRO atividades diferentes. Vou falar apenas sobre algumas... não devo ter espaço suficiente nesse blog para isso. Conhecemos o Aqua Mundo, um lugar coberto e aquecido, com diferentes piscinas. A entrada é um pouco confusa, com armários para deixar as roupas e já entrar com a roupa de banho. Lá encontramos piscina aquecida, piscina com ondas, toboáguas e um local para fazer mergulho com snorkel, onde é possivel observar a vida marinha.  Também é possivel fazer Snow Bording, brincar com vários animais diferentes, sinuca, totó, tirolesa... entre tantos outros. Muitas árvores, flores, vários lagos espalhados, patos passeando a todo momento e até mesmo uma mini praia.
Ainda dentro da estrutura do Aqua Mundo, estão os restaurantes. Tem opcão de massa, carnes, comida a vontade, tudo muito gostoso, mas eles não são os mais baratos. Uma vantagem é que lá você encontra também um supermercado com praticamente tudo que precisa e até não precisa. Por isso vale a pena comer em sua casa. 

Você pode alugar bikes ou aqueles carrinhos pequenos de golf, acho que vale a pena para conhecer a estrutura no total. Alugamos duas bikes por um dia, pagamos 19 euros, apenas para dar uma volta.

Vi muita criança, mas ainda me espanto como elas são mais independentes. Você vê criança muito pequena indo se servir sozinha, andando atrás dos pais. Isso porque a segurança aqui é muito boa mesmo. Ninguém precisa andar agarrado na criança, ninguem vai fazer nada de mal com ela. 

Não tenho filhos, mas se tivesse ia levar meus filhos lá, com certeza! E ainda penso em voltar ou conhecer algum dos outros parques. Ou seja, não são só as crianças que se divertem... 😉





Comentários